O que o leitor quer ler agora?

Se você é jornalista, ou produtor de conteúdo, se liga…

O jornalismo está se adaptando ao novo leitor. Precisa ser a solução para a falta de tempo das pessoas, levando a informação da forma mais concisa possível, porém sem apresentar fatos superficiais ou falsos e deve, mais do que nunca, chamar a atenção dos leitores, visto que hoje em dia qualquer pessoa pode escrever sobre qualquer assunto.

Um característica é a objetividade de abordar o assunto tratado. É “mastigar” a notícia, levando ao público o que há de mais importante acontecendo no momento. Destacar as palavras- chave e trabalhar com o visual pode tornar mais eficiente a leitura na web.

Vale lembrar que o leitor hoje em dia passa menos tempo lendo uma notícia, porém não deixa de procurar credibilidade em suas fontes. Ele busca se informar melhor com menos tempo investido para tal.

Assim, o ambiente web proporcionou uma maior abertura para que diversos pontos de vista de uma informação sejam difundidos. Vários veículos de comunicação podem abordar uma notícia/acontecimento de uma forma mais democrática, emitindo diversas opiniões. No meio televisivo, por exemplo, acontece em menor escala, visto que a quantidades destes grupos são bem menores. Por outro lado, com o aumento das fontes de notícia, é necessário pesquisa para que o leitor analise se a fonte escolhida é realmente confiável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: